Avenida Álvares Cabral 1707, Santo Agostinho | Belo Horizonte MG
(31) 3295-0616
comercial@netviewinformatica.com,br

Sistema de gestão para escritório de advocacia: por que utilizar?

Um sistema de gestão para escritório de advocacia amplifica a produtividade dos profissionais, pois ajuda na organização dos projetos em andamento. Quem prioriza a eficiência no trabalho deve contar com ferramentas versáteis, com tecnologias como o check-in por GPS e a inteligência artificial para a análise de processos.

Quer trabalhar de forma mais inteligente? Veja neste post por que vale a pena utilizar um sistema de gestão para escritório de advocacia.

Como um sistema de gestão para escritório de advocacia pode ajudar?

Quem usa um sistema de controle processual, que conta com tecnologias avançadas, pode abandonar a realização de tarefas repetitivas. Os aplicativos são inteiramente desenvolvidos para agilizar a gestão dos projetos no escritório, pois o andamento de processos judiciais é acompanhado de forma prática e rápida.

Dessa forma, não é necessário incluir andamentos, diligências e justificativas, nem baixar prazos manualmente. O advogado que utiliza o MAX, por exemplo, acessa o aplicativo, faz a leitura do QR Code gerado pelo sistema, e todos os processos de atualização são feitos de forma automática.

Ao usar uma ferramenta completa de gestão de processos, os escritórios conseguem administrar um volume maior de demandas, com mais eficiência. Também é possível acompanhar, em uma só plataforma, as seguintes rotinas:

  • gerenciamento de prazos processuais;
  • geração de peças automáticas: aplicação da análise de teses com maior chance de êxito;
  • acompanhamento integral da realização de diligências;
  • acompanhamento de pagamentos de valores dos processos;
  • controle do faturamento de honorários;
  • emissão de relatórios customizados.

O sistema traz benefícios mesmo quando a equipe interna está fora do escritório ou quando é utilizado um parceiro/correspondente. Além de permitir o acesso às informações necessárias para o trabalho em qualquer lugar, o aplicativo garante o envio de relatórios, protocolos e informações em tempo real, eliminando a necessidade de e-mails, telefonemas e diversas comunicações que consomem o tempo do gestor.

As petições repetitivas também deixam de ser problemas para a rotina. Os sistemas automatizados já permitem gerar peças processuais, adotando as melhores teses para o caso. Com isso, os advogados conseguem lidar com mais prazos, ampliando a qualidade do serviço em cada um deles.

Como se organizar melhor usando um sistema de gestão?

Antes de adotar um sistema de gestão para escritório de advocacia, é importante conhecer as funcionalidades essenciais dessa solução para a organização de projetos. Abaixo, veja quais são os problemas que os aplicativos jurídicos podem resolver!

Delegação de tarefas

Quem quer ser realmente produtivo precisa delegar tarefas. Sem o devido acompanhamento, o trabalho pode se tornar caótico. Um sistema de gestão para escritório de advocacia deixa muito mais simples o controle e acompanhamento do trabalho feito por outros profissionais do escritório, parceiros e correspondentes.

No sistema, basta inserir as diligências e/ou audiências e acompanhar o cumprimento. Para quem gosta de segurança, uma boa ferramenta conta com check-in com GPS. Isso garante a presença nos locais de atos judiciais, permitindo um monitoramento eficiente do trabalho exercido pela equipe interna e externa.

Agilidade na tomada de decisões

Fazer pesquisas, refletir sobre resultados e desenvolver uma visão conjunta sobre os projetos e clientes do escritório pode ser muito mais simples. Quem usa sistemas inteligentes consegue tomar decisões mais confiantes em pouco tempo.

Isso garante que a equipe tenha foco no que realmente importa, produzindo um trabalho com grande qualidade. Usar a tecnologia reduz o tempo gasto em questões repetitivas e sem valor agregado, como a administração de prazos e processos.

Acompanhamento de diligências

Gerenciar diligências é uma questão importante em todos os escritórios de advocacia. O fornecimento de informações, orientações ao responsável, bem como o retorno sobre o resultado do trabalho, são processos que não precisam levar muito tempo.

Quem usa um sistema de gestão para escritório de advocacia consegue acompanhar as diligências de forma mais simples. O sistema armazena todos os documentos e orientações e permite a inclusão de relatórios completos sobre o serviço. Com isso, a gestão de diligências, mesmo em grande volume, fica muito mais simples e prática.

Controle de prazos processuais

O agendamento de prazos e acompanhamento de processos é muito mais simples com soluções de automação. A designação de responsáveis pelas etapas e a conclusão dos prazos são realizadas de forma ágil com um sistema inteligente para apoiar a gestão.

Considerando que os profissionais encontrarão facilmente listas de afazeres, o foco deixa de estar na maneira como o trabalhado pode ser feito e passa a estar na execução do trabalho.

Tudo isso com a vantagem de evitar a perda de prazos processuais por falha humana, problema comum em escritórios que lidam com grande volume de trabalho, mas ainda não contam com sistemas de acompanhamento automatizado.

Onde encontrar as melhores ferramentas para organizar o escritório?

A Netview conta com sistemas jurídicos que utilizam tecnologias em prol de uma rotina mais eficiente para os advogados. Os clientes Netview contam com três sistemas de gestão para escritório de advocacia.

  • Max: Software Jurídico e aplicativo para uso multiplataformas, permitindo acessar e gerenciar acompanhamentos processuais, ocorrências e itens de gestão em um só lugar. Conta com Business Intelligence e relatórios poderosos para facilitar a tomada de decisões;
  • Aud&Check: sistema para acompanhamento de diligências e audiências, que permite a inclusão de petições, arquivos protocolos e localização por GPS;
  • Lara: ferramenta de inteligência jurídica para atuação nos juizados especiais, permite atuar em um volume muito grande de processos com uma equipe enxuta, pois fornece peças, subsídios para defesa, previsão de resultados e estimativas para acordos de forma prática e eficiente;

Os sistemas da Netview são desenvolvidos pensando nas atividades dos advogados. O foco está na otimização do trabalho, para que os escritórios consigam em dia com as tendências do mercado jurídico, entregando bons resultados a seus clientes.

Adotar um sistema de gestão para escritório de advocacia é uma excelente forma de otimizar o trabalho. Para que esse objetivo seja alcançado, é importante contar com ferramentas inovadoras, pensadas para as necessidades dos escritórios.

Quer agregar mais tecnologia ao cotidiano do escritório? Entre em contato com os especialistas da Netview para conferir os sistemas mais interessantes para seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *