Avenida Álvares Cabral 1707, Santo Agostinho | Belo Horizonte MG
(31) 3295-0616
comercial@netviewinformatica.com,br

 A Inteligência Artificial no acompanhamento de prazos judiciais

A perda de prazos judiciais é um dos motivos pelos quais ocorrem prejuízos para o negócio. Portanto, é importante buscar mecanismos para minimizar essas questões internamente.

Já não é novidade que as tecnologias são aliadas e podem trazer uma série de benefícios que auxiliam em uma gestão eficiente do escritório. Tais ferramentas conseguem ir, até mesmo, além da questão dos prazos.

Pensando no tema, preparamos este post! Afinal, a inteligência artificial pode e deve ser aplicada para auxiliar processos. Veja só:

Gerenciamento remoto de tarefas

Principalmente após a pandemia causada pelo Covid-19, tornou-se evidente a necessidade de gerar infraestrutura para acompanhamento remoto de tarefas executadas no ambiente do escritório de advocacia. Por meio disso, é possível que os advogados possam verificar as tarefas em aberto, em qualquer lugar e a qualquer momento.

Imagine, por exemplo, que um dos advogados do escritório está viajando a trabalho e precisa verificar pendências em aberto ou resolver questões de alta complexidade e são urgentes. Com sistemas focados para esse fim, o processo é facilitado.

Gestores podem aproveitar para acompanhar como os demais advogados do escritório estão atuando, conseguem verificar se há atrasos, se é preciso cobrar alguém sobre pendências existentes e delegar funções. Com isso, é possível garantir um gerenciamento otimizado do seu escritório e minimizar falhas que podem comprometer o seu funcionamento.

Acompanhamento virtual de processos e informações

Outra forma para auxiliar os escritórios a cumprirem os prazos e evitar atrasos é a possibilidade do acompanhamento virtual de processos, de forma unificada, em um mesmo dashboard.

Soluções voltadas para o setor jurídico permitem que você consiga acompanhar essas informações, que receba alertas de prazos, se informe sobre documentos faltantes e tenha um maior controle sobre os cronogramas do seu escritório.

Utilização de aplicativos para reuniões

Com a possibilidade de realizar reuniões entre advogados e clientes por chamadas de vídeo, é possível agilizar possíveis decisões a serem tomadas, alinhar questões e conseguir passar para seus clientes o acompanhamento dos processos e informações importantes.

Isso porque não é preciso o deslocamento, tanto do profissional quanto do cliente, para a ocorrência da reunião. Muitas vezes atrasos acontecem e eles podem complicar toda a agenda do profissional.

Há, assim, a possibilidade de realizar um atendimento ao cliente com maior cuidado e nutrir um relacionamento mais saudável, que poderá gerar fidelização e indicação do escritório para outros processos.

Análise de algoritmos preditivos

A inteligência artificial permite a avaliação dos padrões de resultados para determinados casos e, com isso, a melhor definição de estratégias. Tais informações ajudam a aprimorar a produção e direcionar a atenção para casos mais urgentes.

Bom… como se sabe, perder prazos judiciais pode comprometer seriamente o andamento do escritório e prejudicar os processos dos clientes. Por isso, a inteligência artificial surge como uma aliada, já que suas aplicabilidades podem fazer toda a diferença na resolução de problemas. Se possível, não deixe de adotar soluções que vão aprimorar seu negócio!

Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco, será um prazer conversar com você sobre o tema!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *