Avenida Álvares Cabral 1707, Santo Agostinho | Belo Horizonte MG
(31) 3295-0616
comercial@netviewinformatica.com,br

Conheça 4 vantagens da automatização de processos no escritório de advocacia

Investir na automatização de processos é uma ação fundamental para qualquer empresa. Isso também se aplica ao setor jurídico, que está, a cada dia, aderindo às novas tecnologias que surgem no mercado para essa área. Um software jurídico, por exemplo, é capaz de evitar retrabalhos e deslocamentos desnecessários, além de fazer com que haja um trabalho estrategicamente mais bem desenvolvido.

Nessa perspectiva, não há mais dúvidas de que a adoção da automatização promove o crescimento do profissional no mercado e quem não acompanhar a transformação digital, certamente, ficará em desvantagem competitiva no cenário atual.

Pensando nisso, preparamos este texto para que você conheça 4 vantagens dessa automação para os escritórios de advocacia. Confira agora!

1. Melhoria de produtividade

A melhoria de produtividade com a inserção da automatização de processos na área jurídica é essencial e ela acontece em todos os níveis do escritório. Assim, desde o setor administrativo responsável pelo faturamento das demandas até a gestão dos estagiários do escritório, um sistema é capaz de gerir com eficiência.

Além disso, com o uso de um software de gestão, haverá um aumento da produtividade dos advogados do escritório. Se, antes, o profissional levava certo período de tempo com alguma atividade funcional, o software, agora, simplifica bastante todo esse processo.

Isso também garante ao advogado um acesso mais veloz aos processos judiciais, otimiza o tempo para o cumprimento de prazos e amplia a satisfação dos seus clientes por causa dos resultados positivos.

2. Redução de gastos

A diminuição de custos é outra consequência da utilização da tecnologia. O escritório terá maior economia com colaboradores por causa da otimização do tempo deles. Alguns exemplos têm relação com os custos com transporte para ir ao fórum, com a xerox, entre outros, já que muitas ações poderão ser executadas de forma totalmente virtual. Isso vai permitir que os recursos sejam repassados para outras áreas que precisam de investimento.

3. Organização das demandas

Utilizar uma planilha de controle de prazos e processos se tornou ineficiente nos dias de hoje, além de dificultar o acompanhamento das atividades. Assim, um software jurídico consegue organizar todas as demandas e separá-las corretamente. Com isso, qualquer atualização que ocorrer no processo será informada e o profissional não precisará ter uma pessoa responsável somente para essa função.

O software jurídico permite a criação de lembretes para cada prazo, referentes às fases do processo. Isso tudo contribui e fornece uma visão geral sobre os prazos, otimizando a alocação de tarefas entre todos os envolvidos no escritório.

4. Suporte técnico especializado

As empresas prestadoras desse tipo de serviço devem oferecer uma equipe especializada a fim de ajudar seus usuários que tenham alguma dificuldade no uso e no manuseamento do sistema. Sendo assim, se houver algum problema, sempre haverá profissionais dispostos a resolver qualquer empecilho no tocante ao sistema.

Enfim, a automatização de processos no escritório de advocacia pode proporcionar diversos benefícios para os profissionais jurídicos que atuam em escritórios. Uma ferramenta de gestão aumenta a eficiência nos negócios e otimiza a rotina de todos os envolvidos. Além disso, esses softwares apresentam uma simplicidade de uso e descomplicam a rotina dos advogados.

E aí, gostou deste texto? Então, que tal saber agora como um sistema jurídico pode otimizar o departamento de advocacia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *