Avenida Álvares Cabral 1707, Santo Agostinho | Belo Horizonte MG
(31) 3295-0616
comercial@netviewinformatica.com,br

Como um sistema jurídico pode otimizar o departamento de advocacia

A tecnologia vem prestando grandes contribuições aos mais variados tipos de negócios. Hoje, o profissional que sabe aproveitar dessas inovações está mais próximo de alcançar uma performance de excelência e, também, da satisfação do seu público.

Nesse contexto, o sistema jurídico consiste em um software de gestão que oferece inúmeras funcionalidades para o monitoramento de processos judiciais. O recurso tem por finalidade agilizar o fluxo de trabalho dos advogados, tornando-o muito mais fácil e seguro.

Pensando na relevância do tema, elaboramos um post para que você entenda como o sistema jurídico é capaz de fortalecer a área da advocacia e assegurar uma administração mais eficaz da atividade. Continue a leitura e confira!

Quais as principais funções que um software jurídico pode oferecer?

De modo geral, os softwares jurídicos representam uma alternativa de aprimoramento de trabalho. Mas antes de adquirir esse tipo de ferramenta, é importante conhecer algumas vantagens específicas.

Gestão de processos

Quando investimos em um sistema jurídico, o primeiro grande impacto sentido é o melhor gerenciamento dos processos. Afinal, a maioria das tarefas passa a ser automatizada, eliminando a necessidade de fazer buscas manuais para ter acesso às publicações, bem como na execução de outras atividades complementares, como a elaboração de planilhas e relatórios.

Gestão de documentos

Devido ao fato de o sistema jurídico funcionar de maneira integrada — todas as informações encontram-se organizadas em um único ambiente —, ele garante que o profissional tenha uma visão completa de cada caso, ao alcance de poucos cliques. Assim, a verificação de documentos pessoais do cliente, do contrato de honorários e das petições acontece com muita rapidez.

Além do mais, softwares mais completos permitem a criação de arquivos padronizados como modelos de peças e planilhas, o que também contribui para a otimização de tempo na sua rotina de trabalho.

Controle de tarefas e prazos

Monitorar o andamento dos prazos processuais sem o auxílio de uma ferramenta automatizada é uma tarefa que não somente enseja muitos desafios, mas que, sobretudo, pode colocar em risco a atuação do advogado e, consequentemente, os resultados da demanda judicial.

Imagine um escritório com centenas de ações para acompanhar diariamente. Chega um determinado ponto que se torna impossível cuidar dessa questão manualmente. Por isso, quanto antes ocorre o alinhamento com as tecnologias, mais problemas são evitados.

Atendimento aos clientes

Outra vantagem dos softwares jurídicos é que eles geram experiências positivas não apenas para os profissionais, mas também para os seus clientes. Isso porque, garantem que os históricos de cada pessoa fique sempre atualizado. Com isso, além de prestar uma assistência mais pessoal, o advogado transmite maior domínio da situação.

Por que conhecer os Softwares Jurídicos da Netview?

Há mais de 20 anos construindo soluções para problemas digitais, a Netview possui um olhar amplo em relação às tecnologias que podem beneficiar variados segmentos, dentre as quais se destacam os programas direcionados para o cenário jurídico.

Graças a sua pontualidade na entrega e eficiência dos produtos comercializados, a atuação da Netview é marcada pela excelência e credibilidade que garantem mais de 200 clientes espalhados pelo Brasil. Além da experiência, as funcionalidades do seu sistema são bem completas e representam fortes aliados para a trajetória dos advogados.

Diante de um mercado cada vez mais competitivo, buscar novos instrumentos que proporcionem um alto desempenho é uma das melhores estratégias para se destacar e potencializar seus resultados. E para quem atua na advocacia, ter o apoio de um sistema jurídico trará a segurança e agilidade necessárias à construção de uma carreira de sucesso.

Gostou do artigo? Agora que você já sabe como um sistema jurídico pode otimizar o dia a dia do seu escritório de advocacia, aproveite para entrar em contato com o nosso time de especialista e conheça as ferramentas ideais para um profissional bem-sucedido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *