Avenida Álvares Cabral 1707, Santo Agostinho | Belo Horizonte MG
(31) 3295-0616
comercial@netviewinformatica.com,br

Como escolher o software mais adequado para advogados?

Escolher um software para advogados de forma adequada é essencial para qualquer escritório do ramo jurídico, pois essa ferramenta é capaz de contribuir bastante para o crescimento na advocacia. Contudo, para que você tenha toda a efetividade que esse tipo de software oferece, é preciso escolher corretamente aquele que atenda a todas as suas demandas.

O mercado de lawtechs disponibiliza diversas opções. Assim, entender suas necessidades e demandas é o primeiro passo para escolher de maneira certa o programa ideal para o seu escritório.

Neste post, mostraremos como optar pelo melhor software para advogados. Continue lendo!

Defina suas necessidades

Primeiramente, você tem de entender qual a necessidade básica que um programa para advogados deve oferecer para a melhoria do seu ambiente jurídico. Dessa forma, é fundamental saber quais são os problemas que o escritório enfrenta, por exemplo, a fim de implantar uma solução que resolva os problemas do seu dia a dia.

Vários escritórios adotam um software somente pelo fato de que os outros advogados estão fazendo o mesmo. Você deve pensar em como essa ferramenta pode beneficiar e simplificar sua gestão para, assim, oferecer um serviço de melhor qualidade para seus clientes.

Avalie as funcionalidades

Outro meio de decidir sobre qual software para advogados utilizar é realizando um comparativo das ferramentas disponíveis. Então, liste as vantagens e as viabilidades de cada software em uma planilha e marque as opções com as quais eles são compatíveis, dando ênfase àquelas que cumpram melhor com suas necessidades.

Alguns programas, por exemplo, permitem detalhar as distribuições do escritório, analisar a entrada de novos processos, acompanhar os ganhos e gastos, visualizar indicadores de desempenho e muito mais!

Verifique a segurança de dados

Muitas pessoas ainda têm desconfiança com a ideia de manter dados salvos na nuvem. Contudo, essa é a melhor opção que você poderia fazer, uma vez que essa prática dispensa a aquisição de servidor próprio, além de garantir a possibilidade de acesso ao que existe de mais moderno em questões de segurança e proteção de dados.

Sistemas ligados à nuvem realizam backups diários, fornecendo essas informações por um certo período caso seja preciso. Além disso, com a criptografia e certificação digital, fica tudo muito mais seguro para quem trabalha com documentos importantes.

Considere seu custo-benefício

O software para advogados precisa oferecer um bom custo-benefício. Aqui, é interessante pensar que os gratuitos ou com valores muito baixos, de modo geral, não disponibilizam funcionalidades eficientes ou então contam com muitas limitações.

Em contrapartida, nem sempre as opções mais caras são as melhores. É necessário avaliar aquilo que seu escritório precisa, as funcionalidades ofertadas, o custo, além dos planos oferecidos.

Quando há a possibilidade de escolha, existe uma maior flexibilidade, ou seja, você pode optar pelos serviços conforme o tamanho do escritório. Sendo assim, procure por empresas que atuam com diferentes modelos de contrato.

Enfim, é fundamental contar com um software para advogados nos dias de hoje. O mercado está mudando e quem se adaptar da melhor maneira certamente estará à frente da concorrência. Porém, não deixe de considerar a empresa que oferece esse tipo de serviço, pois isso pode fazer toda a diferença na hora de contratar um software de qualidade.

E aí, gostou deste post? Que tal conhecer agora nossas soluções para escritórios de advocacia, entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *