Avenida Álvares Cabral 1707, Santo Agostinho | Belo Horizonte MG
(31) 3295-0616
comercial@netviewinformatica.com,br

Como um software jurídico pode otimizar o seu controle e garantir segurança no cumprimento de diligências.

diligencia

Advogados possuem uma agenda bastante atribulada. Com múltiplos eventos e inúmeros serviços forenses a serem realizados, é comum que os profissionais da área jurídica acabem se perdendo diante de tantas demandas.

A perda de um prazo, no entanto, pode trazer consequências extremamente negativas tanto para o advogado quanto para o escritório. Além de prejudicar a reputação da banca, perder um prazo pode acarretar o pagamento de uma indenização ao cliente, tanto por danos materiais quanto morais.

Embora nenhum advogado tenha o dever de ganhar uma causa, é fundamental agir com diligência, praticando ações que visem o êxito no processo. Assim, investir em ferramentas que auxiliem no controle de prazos e no cumprimento de diligências é uma maneira eficaz de se obter mais resultados e evitar problemas e prejuízos para o seu escritório.

Atualmente a tecnologia se tornou uma grande aliada do advogado, permitindo um controle mais preciso dos andamentos, prazos e diligências. Quer saber como um software jurídico garante mais segurança para o advogado na execução de seus serviços forenses?  Então, não deixe de conferir!

O risco das agendas de papel

Todo advogado sabe que o acompanhamento processual deve ser feito de forma atenta para que nenhum prazo de protocolo, audiência ou manifestação nos autos seja perdido. A tradicional agenda de papel, embora ainda seja utilizada por muitos profissionais, é um tipo de controle mecânico sujeito à diversas falhas. E, justamente por isso, deve ser evitado!

Perder um prazo traz consequências graves ao cliente e pode gerar a responsabilização do advogado pelos danos causados. Assim, investir em uma ferramenta como um software jurídico pode evitar muitos problemas e muita dor de cabeça com prazos.

3 Responses

  1. […] disso, uma máquina pode averiguar e classificar dados de modo bastante rápido e eficiente. Um software jurídico pode desenvolver, em um curto período, tarefas que demandariam muito tempo, caso fossem realizadas […]

  2. […] parceiros e fornecedores, sincronizar com o site do tribunal para procurar, de modo individual, o andamento dos processos, criar planilhas financeiras para inspecionar o orçamento etc., se tornaram bem mais simples de […]

  3. […] pode implementar um software jurídico com funcionalidades para aumentar a produtividade da equipe e melhorar o atendimento ao cliente, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *