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Como aumentar a carteira de clientes do seu escritório de advocacia?

Descobrir novas formas de incrementar a carteira de clientes do escritório é uma atividade que nunca sai do foco de um gestor. Diversificar a clientela é importante para uma boa saúde financeira e para o crescimento do negócio em longo prazo. O mercado jurídico está em constante transformação e a prospecção de clientes segue o mesmo caminho.

Para descobrir como aumentar a carteira de clientes do escritório, confira as nossas dicas a seguir!

Invista em nichos

Concentrar os seus esforços em nichos de mercado é a maneira mais eficiente de desenvolver a autoridade de seu escritório de advocacia. Se o seu empreendimento faz de tudo, divulga de tudo e não tem especialidades, falta um diferencial para concorrer com a enorme quantidade de empresas do mesmo segmento.

Assim, especializar-se, tanto no escritório todo quanto por departamentos, é a melhor forma de conseguir se destacar. O público criará uma identificação maior entre as áreas de atuação e a marca se a mensagem for clara e específica.

Faça ações de marketing

Planejar o marketing jurídico do escritório de advocacia é muito importante. Com o planejamento estratégico, é possível concentrar esforços em criar e fortalecer a marca do escritório, divulgando o trabalho e criando conexões valiosas. O marketing jurídico é um trabalho de médio a longo prazo, mas com resultados muito eficientes para quem se dedica às iniciativas corretas.

Para os advogados, as ações de marketing mais eficientes são as que envolvem a educação do público e os relacionamentos. Produção de conteúdo, participação em eventos, cursos e palestras são parte do trabalho do profissional jurídico que quer aumentar a carteira de clientes.

Desenvolva a sua rede de contatos

Os relacionamentos são a chave para qualquer progresso. Crie conexões significativas e fuja do networking interesseiro. Não basta colecionar contatos, é importante cultivar relações e conhecer colegas, agentes do mercado, clientes e outros. Ter uma grande rede de contatos e saber como acioná-la é um enorme diferencial do advogado de sucesso.

Tenha presença online

Estamos na chamada era da informação. Dados são cada vez mais valiosos, justamente porque as pessoas se acostumaram a encontrar facilmente as informações de que precisam, especialmente usando a internet.

Assim, a presença online de seu escritório será fundamental para a comunicação com outras pessoas. Tenha em mente que a interação digital é cada vez mais o meio de preferência de clientes, sejam pessoas físicas, sejam empresas. Com isso, quem oferece as informações na internet é contatado com mais facilidade.

Peça feedbacks

Mesmo quem está começando já tem uma pequena carteira de clientes. Essa carteira é um dos recursos mais valiosos na jornada de aprimoramento do advogado. Quem sabe usar os feedbacks de clientes consegue aprimorar os serviços, aumentando a satisfação dos que já são atendidos e preparando o ambiente para acolher mais indivíduos satisfeitos.

Expandir a carteira de clientes no escritório de advocacia é muito importante, como você sabe. Para que as iniciativas de prospecção tenham sucesso, é essencial fazer um trabalho de observação e de aprimoramento constantes do modelo de negócio do escritório. Com uma mentalidade voltada para o crescimento e para o aperfeiçoamento frequentes, o seu negócio continuará competitivo no mercado jurídico.

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